USE MATERIAIS MAIS RÁPIDOS



Enquanto Enzo escolhe 1 material LENTO demora 1 mês para estudá-lo, Valentina escolhe 1 material RÁPIDO e demora 10 dias. Com isso, Valentina tem 20 dias livres, pode revisar 2 vezes e já consegue acertar hoje questões de assuntos que o colega só vai ver no final do mês. O mais rápido avança mais, revisa mais, entende o todo da matéria antes e por tudo isso aprende melhor.


Pense comigo, demorar meses para ir do início ao fim de uma matéria não pode ser um bom sinal, principalmente se for o primeiro contato com o conteúdo. Essa demora toda não ajuda no aprendizado, ao contrário, quanto mais longo o intervalo entre os assuntos, mais difícil será para lembrar dos detalhes do primeiro e conectar às ideias do último. E se é demorado para ver, também será para rever. Sem lembranças, conexões e revisões, aprendemos o quê? Quase nada.


Então, meu amigo, se você está demorando MUITO em POUCAS matérias: mude o suporte do seu material para algo que seja mais rápido; pode ser vídeo, resumo, mapa ou apostila, desde que seja RÁPIDO. Eu mudei, saí de livros demorados e prolíxos para videoaulas aceleradas e senti que avancei bastante, entendi coisas mais rápido, revisei mil vezes, acertei mais questões e até fui aprovado. Experimente, nem que seja em uma só matéria, aposto que vai ajudar.


#vahestudar #dicadovah

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo