SEJA ÚTIL E METADE DOS SEUS PROBLEMAS DESAPARECERÁ


Eu estava há alguns dias bem chateado com o trabalho, sabe, por ene motivos. Mas se você deixa esse sentimento durar, a coisa fica pior a cada dia. Então optei por lembrar de uma frase que acredito, pus em prática na segunda-feira e estou tendo uma semana bem melhor - muito melhor, pra ser preciso.


Seja útil e metade dos seus problemas desaparecerá. Assim falou Zaratustra, ou foi o Ítalo Marsili, já não me lembro, hehe. O fato é que ser útil vai mitigar os seus problemas e isso só parece simples demais para ser verdade até que você pratique e veja por si os benefícios.


É que a noção de utilidade muitas vezes é suprimida por nossa urgência individual de progresso, de dar certo, de ser feliz. Ocorre que não raro nos sentimos infelizes durante esse processo, entristecidos com o trabalho, com o estudo e com a vida real do almoço antes da sobremesa.


Aí o universo manda alguém te lembrar ou assobia no pé do ouvido: “seja útil, seja útil...”. Você faz uma fezinha, para de reclamar por uns dias e se dedica a fazer o que precisa ser feito. Pronto! Você descobre que pode contribuir positivamente com o ambiente a sua volta e isso deixa todos felizes, inclusive você.


Isso é zero filosofia de botequim, meu amigo, é a vida real, é sobre pessoas reais e relações reais. O ser humano é mesmo um bicho que fica feliz quanto mais coisas consegue fazer, então vá lá e faça.


Tenho certeza que você vai se sentir melhor, as pessoas vão começar a notar e aquele seu sucesso desejado vai ficar cada dia mais próximo. Seja útil.


E eu, aqui, como posso ser mais útil?!


#vahestudar #paulofernandes #motivação #aprendizagem #rotina #estudante #estudaquepassa #estudaqueavidamuda #atepassar #educação #concurso #concursopúblico #brasil

______________________

* #olokodaanálisesintática

O correto é “desaparecerá” ou desaparecerão”? Putz! O caso é do assunto “concordância verbal”, na “regra dos pronomes”, que diz: expressão partitiva seguida de nome, TANTO FAZ; o verbo pode concordar com a expressão (metade permanecerá) ou com o nome (problemas permanecerá). Comenta aí se eu esqueci alguma coisa!


** Inspiração: @italomarsili

55 visualizações
  • RSS - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

vahestudar

Paulo Fernandes

vahestudar@outlook.com

© Desde 2015.