QUANTAS PESSOAS RESPONDERIAM: QUAL É A SUA META PARA ESTE MÊS?


Meta é o desempenho esperado, um número, uma quantidade, um lugar, um nível que você deseja ou precisa alcançar. Esqueça objetivos, missão, propósito... tudo isso é muito bonito, mas por vezes lhe toma mais tempo que lhe traz resultado. Meta é resultado, então tenha uma bendita meta.


E eu sei que não ter uma meta é confortável. Claro que é mais fácil passar pelos dias folgado, fazer o que dá, e se não der, tá tudo bem. É como se você tivesse todo o tempo do mundo disponível e que fosse o mundo obrigado a lhe fornecer as circunstâncias necessárias. Nada mais imaturo e ineficiente.


Não ter uma meta é o que frequentemente diferencia aqueles que irão realizar o que desejam daqueles que apenas desejam. É a meta, esse número claro e objetivo, que faz você se esforçar um pouco mais HOJE, não amanhã; fazer mais 20 questões HOJE, não na semana que vem; concluir aquela matéria HOJE, não no próximo ano.


Mas me diga, quantas pessoas responderiam AGORA se eu perguntasse: qual é a sua meta para este mês? O número... que você vai buscar alcançar até o final deste derradeiro mês, qual é? Qual é a sua meta para dezembro?


A boa notícia é que ainda dá tempo de definir, meu amigo. Ainda vai dar tempo de dedicar sua energia para alcançá-la e no final do mês ainda haverá tempo para festejar essa conquista. Defina seu número - de matérias, de páginas, de questões ou de videoaulas, e que seja simples, claro e objetivo.


E então, QUAL É A SUA META?


#vahestudar #paulofernandes #comoestudar #estudar #comoestudarparaconcurso #motivação #aprendizagem #rotina #concurseiro #concurseira #estudante #estudaquepassa #estudaqueavidamuda #atepassar #educação #concurso #concursopúblico #brasil

35 visualizações
  • RSS - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

vahestudar

Paulo Fernandes

vahestudar@outlook.com

© Desde 2015.