PONHA SEU CELULAR SOBRE A MESA



Neste nosso tempo de investimento em produtividade e desperdício com supérfluos, o celular é grande herói e grande vilão. Então, meu amigo, sugiro que ponha seu celular sobre a mesa e diga a ele quem é mesmo o dono de quem.


Não falo metaforicamente, é um exército PRÁTICO e você verá o bem de fazê-lo. É mesmo importante, tantas vezes na vida, deixarmos bem claro o que dominamos e o que nos domina.


Peguei emprestado o pensamento de um dos textos mais bonitos que já vi na vida: uma prosa do romancista e dramaturgo gaúcho Sergio Jockymann, intitulado “Os Votos”. É uma obra prima, vale a leitura - pra vida!


E o poeta disse assim:

“Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que, pelo menos uma vez por ano, você ponha uma porção dele na sua frente e diga: isso é meu. Só para que fique bem claro quem é dono de quem.”

Esse texto costuma ter sua autoria erroneamente atribuída ao também romancista e dramaturgo, só que francês e do século XIX, Victor Hugo, autor de “Os Miseráveis”. O texto também inspirou o compositor brasileiro Frejat a escrever a canção chamada “Desejos”. Leia o texto original. Vale a pena.





______________________

64 visualizações
  • RSS - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

vahestudar

SHTN, trecho 2, lote 4, Asa Norte, Brasília, Distrito Federal

CPF 062.687.884-51

Entrega de produtos online imediata

vahestudar@outlook.com

© Desde 2015.