COMO UM IMEDIATISTA AGUENTA ESTUDAR NO LONGO PRAZO? MÉTRICAS



Imediatistas, apressados e ansiosos, uni-vos pois há um jeito de suportar os estudos de longo prazo: as MÉTRICAS. E vamos entender por MÉTRICAS tudo aquilo que a gente conseguir quantificar e medir nos nossos estudos, pois com isso conseguiremos demonstrar nossos avanços e nos manter motivados ao longo do tempo.


Estudar para provas e concursos é um processo de médio a longo prazo - todos de acordo, salvo o Coach-charlatão que passou na PRF em 50 dias. Apesar de entendermos com facilidade essa questão, na vida real a prática é mais difícil, nossa mente luta contra essa demora, ela quer estímulos mais breves, respostas mais curtas e conquistas para hoje à tarde.


Assim, para acalmar esse coraçãozinho imediatista, antes de alcançar a cesta de pães no final da estrada, vale a pena ir encontrando migalhas pelo caminho. É aí que entram as MÉTRICAS, com as quais vamos quantificar: nº de horas estudadas; nº de questões resolvidas; nº de simulados feitos; % de acertos et cetera. Tudo isso em um horizonte de tempo curto e estimulante: por semana; por quinzena; ou por mês.


Foi assim que eu consegui manter a motivação firme apesar do passar dos meses, foi olhando para trás e vendo as centenas de horas já estudadas, as milhares de questões resolvidas, as dezenas de simulados feitos e crescimento do percentual de acertos mês após mês. Tenho certeza de que se você usar alguma MÉTRICA nos seus estudos, terá nela mais uma apoio para suportar esse duro caminho. Experimente!


Vá estudar!

85 visualizações
  • RSS - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

vahestudar

SHTN, trecho 2, lote 4, Asa Norte, Brasília, Distrito Federal

CPF 062.687.884-51

Entrega de produtos online imediata

vahestudar@outlook.com

© Desde 2015.