A MELHOR MANEIRA DE MONTAR UM SIMULADO




Segundo o próprio dicionário, SIMULAÇÃO é um teste, experiência ou ensaio em que se reproduz artificialmente uma situação ou condição real. No contexto de estudos para vestibulares e concursos, quando falamos em SIMULADO, estamos falando em uma SIMULAÇÃO DE PROVA ou PROVA SIMULADA.


Por isso, a melhor maneira de se montar um simulado é baixar e imprimir uma prova que já foi aplicada antes, uma prova real - como o ENEM do domingo passado, ou a última prova da Polícia Federal. Assim você está realmente simulando uma prova e aprendendo com isso.


Claro que você também pode MONTAR UM CADERNO DE QUESTÕES em um site de questões, com as matérias e as quantidades de questões que se espera cair na próxima prova. Mas isso deve ser o seu plano B, uma alternativa para casos impossíveis ou impraticáveis. Fazer uma prova já aplicada é sempre melhor.


Então, baixe as provas anteriores [1], baixe um modelo de folha de respostas (gabarito) [2], imprima todos eles, pegue uma caneta preta, uma garrafa de água, se sente em uma cadeira desconfortável e faça essa prova de ponta a ponta. Isso que é uma simulação, isso que vai testar seu desempenho e vai ensinar estratégias de prova.


Faça simulados, meu amigo. Escuta o Tio Vah!

Marca uzamigo/azamiga.

Vá estudar!


#vahestudar #paulofernandes #comoestudar #estudar #comoestudarparaconcurso #motivação #aprendizagem #rotina #concurseiro #concurseira #estudante #estudaquepassa #estudaqueavidamuda #atepassar #educação #concurso #concursopúblico #brasil

______________________

[1] Site para baixar provas anteriores: @Tec.Concursos e sites das bancas organizados;

[2] Modelo de gabarito grátis disponível no meu site: www.vahestudar.com/gratis

  • RSS - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

vahestudar

Paulo Fernandes

vahestudar@outlook.com

© Desde 2015.