HALLOWEEN SERVE PRA QUÊ?



Muito antes de ser traduzido como “Dia das Bruxas”, as celebrações do dia 31 de outubro, nas vésperas do Dia de Finados (católico) se chamavam All Hallow’s Eve, do inglês, véspera de todos os santos - santos, no sentido de fiéis devotos já falecidos.

Misturando influências Celtas, Irlandesas, Romanas e Inglesas, um dia o termo foi contraído de All Hallow’s Eve para Halloween e todos os monstros, fantasias, gostosuras e travessuras se espalharam pelo mundo.

Há quem critique a importação de datas comemorativas e festividades, num ranço de bairrismo desnecessário. Prefiro aqueles que entram na brincadeira, ampliam sua cultura e crescem com cada pequeno aprendizado.

Eu, que nunca pensara em nada além de fantasias e na diversão que elas provocam, hoje fui apresentado uma reflexão interessante sobre o Dia das Bruxas. Tantos monstros, vampiros e sustos devem nos servir, sobretudo, para RIR DOS NOSSOS MEDOS.

Isso mesmo, eu, você e todos temos medos - um dia foi do bicho papão debaixo da cama, hoje é do fracasso, da perda, da decepção. Fica então a pequena lição, para que a gente conheça nossos medos, olhe pra eles, passe a conviver de forma mais leve e depois superá-los.

É pra isso que serve o HALLOWEEN, pra gente RIR DOS NOSSOS MEDOS!

#reflexão #servepravida

23 visualizações
  • RSS - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

vahestudar

SHTN, trecho 2, lote 4, Asa Norte, Brasília, Distrito Federal

CPF 062.687.884-51

Entrega de produtos online imediata

vahestudar@outlook.com

© Desde 2015.