CONCURSO É MELHOR QUE FACULDADE



Se eu bem tivesse tido uma orientação financeira para vida e para a carreira, saberia que é melhor estar concursado com nível médio do que estar graduado em nível superior. Isso para iniciar a carreira, claro.

Nesse sentido, aos meus 18 anos teria me dedicado a passar em um concurso ao invés do vestibular. E salvo os postulantes à medicina, que no dia depois da formatura já alcançarão bons salários e ótima empregabilidade, não vejo melhor caminho.

Na opção de seguir a boiada brasileira, de seguir a nossa cultura bacharelesca - que acha que só o bacharelado salva, só o curso superior é caminho para o sucesso -, você sai da escola direto para uma faculdade que nem sempre é mesmo seu sonho - afinal, você só tem 16-18 anos e pouco sabe sobre a vida - e já cai em um curso universitário que lhe prenderá pelos próximos 5 anos.

Na opção de fugir do óbvio, você sairia do ensino médio focado em estudar para concursos. Em até 2 anos já estaria concursado na Caixa, Banco do Brasil, IBGE, Tribunais ou até um TCU da vida. Assim, com 20 anos você ingressaria na vida profissional com um bom salário, estabilidade e qualidade de vida.

Depois de concursado, pagando as próprias contas e sonhando os próprios sonhos, com a cabeça madura e financeira, você poderia - agora, sim - escolher um curso superior e ingressar na faculdade.

Isso é o que desejaria que tivessem feito comigo, é o que desejo aos jovens que conheço e, sobretudo, é a realidade que pude conhecer de um amigo aqui em Brasília. Ele entrou na Caixa aos 18 anos, fez faculdade depois e correlata ao serviço, e hoje com 10 anos de casa - aos míseros 28 anos de vida, é Superintendente da Empresa Pública, dirige uma BMW X1 e deve ganhar bem mais que 15 mil por mês, além dos bônus anuais.

Então, caro amigo, se você sai agora do ensino médio ou pode influenciar alguém que está saindo, fale pra ele da "palavra do concurso", mostre pra ele "a verdade e o caminho". Certamente optar por concurso no lugar da faculdade vai render melhores, mais rápidos e mais seguros frutos.


4 visualizações
  • RSS - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

vahestudar

SHTN, trecho 2, lote 4, Asa Norte, Brasília, Distrito Federal

CPF 062.687.884-51

Entrega de produtos online imediata

vahestudar@outlook.com

© Desde 2015.